domingo, novembro 19, 2006

Elastica

sim este cd vale a pena ter em casa ( né ji?!)

Tudo começou quando Justine decidiu ter sua própria banda. Em 1991, chamou o amigo baterista Justin Welch e formou o Elastica. Inspirada pela cena pós-punk e new wave, a dupla começou a compor. Em agosto de 1992, anunciaram na Melody Maker procurando por um guitarrista com influências de Wire, Stranglers e The Fall. Daí veio a célebre guitarrista Donna Matthews, e a baixista Annie Holland (que foram contratadas através de anúcios) e a formação final da banda se deu em 1993.
No final de 1993, o Elastica lançou seu primeiro single, "Stutter", um punk rock de dois minutos com um som de três acordes. "Line Up" saiu poucos meses depois.

Em 1995 chega as lojas o cd denominado elastica, ele mal chegou já esplodiu nas paradas, teve uma grande venda no mundo enteiro, até mesmo aqui no Brasil, recebendo criticas super positivas. Elastica conseguiu ser um sucesso nos EUA com "Connection". O single foi o principal hit das rádios rock modernas, tanto que chegou no Top 60 das paradas.

Até ai tudu as mil maravilhas, mas a banda demorou 5 anos p gravar o outro cd , e como já é tradição na indústria fonográfica, todo artista que fica muito tempo sem lançar novidades para os fãs, acaba decepcionando quando volta.

E foi bem isso o que aconteceu The Menace não tem o pique do primeiro cd, e como a cada semana surge uma nova salvação do rock na Inglaterra, elastica foi deixada de lado, isso causou uma grave crise interna na banda, e a senhorita justine deixou a banda.

E assim já “elvis” a banda! pena né!

mas tudu bem pelo menos temos este valioso cd para nos lembrar!

*
Tracklist:
01-Line up
02-Annie
03-Connection
04-Car song
05-Smile
06-Hold me now
07-S.O.F.T
08-Indian Song
09-Blue
10-All nighter
11-Waking up
12-12-1
13-See that animal
14-Stutter
15-Never here
16-Vaseline

Download:Elastica

2 Comments:

Jean said...

com certeza esse cd vale a pena ter em casa...pena que eu não tenho mais

;B

Gibia said...

k pena né!
alguem te furtou?
quem será esta pessoa?
lálálálálá!